terça-feira, 10 de março de 2009

PORTA- COPOS DE MIÇANGAS


Sabe as miçangas que a gente usa em bijuterias? Elas também podem dar origem a porta-copos. Você pode usar miçangas de uma só cor ou mesclar dois ou mais tons.

Separe o material:
- miçangas na cor desejada
- arame aço número 26
- arame galvanizado número 28
- um alicate

Modo de preparo:
O primeiro passo é cortar 3,30 metros do arame de aço, que vai servir como base. Curve uma das pontas para as miçangas não saírem e comece a colocar as peças pela outra ponta.

Aí é um trabalho de paciência mesmo. É uma miçanga atrás da outra até cobrir todo o arame. No final, curve também a ponta para nada escapar.

Em seguida, corte 5 pedaços do arame galvanizado, de 15 centímetros cada. Eles servirão para amarrar o porta-copos.

Comece a montar a peça fazendo uma pequena circunferência. Repita o processo com os outros 3 pedaços de arame. É para amarrar bem. E assim segue: adiante a circunferência, trance o arame para amarrar, continue a circunferência, trance o arame novamente. Sempre do mesmo jeito: o fio que está para cima, vai para baixo; o que está embaixo, vai para cima. Toda fileira tem que ser bem amarrada para o porta-copos ficar firme.

Depois da última amarração, torça as pontas e corte as sobras. O arremate é feito virando as pontas para baixo. Está pronto o porta-copos

Um comentário: